Como criar e gerenciar faturas

O aplicativo BILLING oferece uma variedade de funções e ferramentas que foram feitas com ênfase na simplicidade, no trabalho intuitivo e na produtividade. Você deve ser capaz de não apenas criar e gerenciar suas contas mas também observar como o tempo que você registra no TIME TRACKING se transforma em dinheiro  e gerenciar seu processo de faturação.

O painel do BILLING


O painel é a primeira coisa que você verá ao iniciar o BILLING. Ele é a chave para ajudar você a ver o seu tempo estruturado na medida em que é registrado e faturado.

Você pode facilmente filtrar o tempo que interessa e ter um feedback rápido sobre como você está lidando com um projeto ou do ponto de vista do cliente.

Há uma ampla gama de perguntas que você pode cobrir. Por exemplo: quanto tempo registrei no mês passado? Tenho tempo de sobra? Quanto posso faturar com esse cliente, potencialmente?


Dando uma olhada mais de perto em uma versão ampliada de captura de tela anterior, você pode confirmar que, embora tenha cobrado todo o seu tempo para o seu cliente, você ainda tem 8:45 horas a cobrar de um dado cliente. Você também pode ver rapidamente quanto dinheiro vai fazer e, se sentir que é hora de criar uma fatura. Basta apertar o botão "Criar conta" e fazer a fatura com base nos dados que filtrados no BILLING. Os gráficos à direita exibem e permitem determinar as configurações dos filtros.

Criação de nova fatura

Você pode criar faturas por meio da ferramenta de faturamento (ver mais sobre o nosso post processo de faturamento), ou simplesmente clicando na opção "Faturas" no menu superior e, em seguida, apertar o botão "+ Nova fatura".




A fatura em si se assemelha a um pedaço de papel. Basta imaginar o resultado final. Você pode selecionar um cliente e, em seguida, começar a preencher a sua fatura com o resto dos dados.



Você pode adicionar registros de tempo, que são tomadas a partir do módulo primaERP TIME TRACKING clicando no botão "+ Time Records". Se você não quiser adicionar esses registros de tempo, há uma opção de adicionar seus próprios itens à fatura. Isso se faz por meio daquilo que chamamos de chamamos de "Itens manuais". O processo é muito simples: basta clicar no botão "+ Item MANUAL" e você pode acrescentar despesas fixas ou ou não e valores personalizados que não estão presentes em seus dados de registros de tempo, mas devem ser cobrados para o seu cliente. As possibilidades são infinitas.



Assim que houver terminado de criar sua fatura, basta imprimir, se desejar. Você pode simplesmente gravar, imprimir e está pronto para enviar ao cliente. Todas as suas faturas podem ser encontradas na lista no menu "Contas". Assim que for aprovada pelo cliente, você pode simplesmente ir e definir seu status como tal (e, desta forma, marcá-la como completa).

IMPORTANTE: uma vez gravada a fatura, os registro de tempo passam a constar como "faturados".

← Voltar

Feedback and Knowledge Base